Minha trilha

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Resista!

A leitura de hoje fala sobre o "desejo incontrolável por comida".
"Para enfraquecer a intensidade dos desejos e reduzir sua frequência, você precisa parar de se entregar a eles."
"A parte emocionalmente dolorosa do desejo e a batalha que você trava contra ele. Quando você começar a dizer para si mesmo, com total convicção, NÃO TENHO ESCOLHA, o desejo por comida ira diminuir."
O livro fala de algumas estratégias anti desejos e dicas para resistir...
Identificar e rotular que o sentimento e só um desejo;
Permanecer firme na sua decisão de não sucumbir ao desejo por comida;
Não se permitir escolha;
Imaginar o resultado se ceder;
Lembrar-se dos motivos que você tem para resistir aos desejos.
Pode também:
Ficar longe do alimento que lhe provoca desejo;
Beber liquido com pouca ou nenhuma caloria. A sede pode parecer fome e induzi-lo a comer;
Relaxar, fazer algo que lhe de prazer;
Distrair-se.
Depois de testar as dicas acima, identificar as mais eficazes e recorrer a elas sempre que preciso.

A ordem do dia :) Resistir!

2 comentários:

Cíntia disse...

OI JU!
PRA MIM É TÃO DIFICIL SEGUIR ISSO TUDO!
MEU ENTEADO É ADOLESCENTE E VC SABE QUE ROLA TUDO QUANTO E TIPO DE BESTEIRINHAS PARA BELISCAR E AQUI EM KSA NAO É DIFERENTE.
MEU FINAL DE SEMANA FOI TERRIVEL. FORA A DESEJO INCONTROLAVEL PELO CHOCOLATE (QUE É MEU VICIO HA ANOS) QUE VOLTOU.
MAS VALE A PENA, PELO MENOS, TENTAR RESISTIR.

Erica disse...

Olá Ju, espero que você esteja bem :)!
O importante não é apenas resistir, mas também é importante ser persistente e perseverante.

Bjs tenha um excelente dia light!