Minha trilha

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mudar habitos...


Hoje acordei e tomei meu cafe da manha e fui ler o livro pense magro. Minha tarefa daqui para frente: sempre que for comer me sentar a mesa. Fiz um cartao de enfrentamento de pensamentos sabotadores a este respeito e farei de tudo para seguir este compromisso.

Fiquei pensando, refletindo o porque de nao fazermos coisas que sabemos ser certas. Isto de dizer "faca o que eu digo mas nao o que eu faco" me constrange principalmente quando vou orientar alguns pacientes. Fico sempre muito frustrada quando apesar de todas as orientacoes os pacientes diabeticos ou hipertensos nao mudam seus habitos, mas e eu? Resolvi me perguntar hoje: Porque eu nao mudo ou resisto em mudar os meus habitos?
Refletirei melhor sobre isso...

Nenhum comentário: