Minha trilha

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Minha historia!

Sou Juliana, tenho 34 anos, estou casada ha 2 anos e cada dia mais acima do meu peso ideal... Decidi mudar! Pra chegar aqui... tenho sofrido bastante... ate entender que a minha trilha sou eu que escrevo com as minhas escolhas e que eu quero fazer escolhas melhores... Decidi escolher o melhor para mim!
SER FELIZ!!!
Vou postar a partir de hoje o que estou fazendo para emagrecer, mas tambem outras coisas que achar legal compartilhar ;)
Estou aprendendo a fazer o blog e vou aos poucos melhorando-o tambem.

Meu peso: 91,4 Kg
IMC: 34,8

Minha meta final: 65 quilos

Comecei este movimento de mudanca porque minha vida esta muito estranha...
Estava me sentindo cada vez mais triste e sem rumo!
O trabalho, o casamento, a casa, o tempo ou a falta dele... fui deixando as coisas acontecerem sem parar para refletir se estava legal pra mim, se eu estava feliz. Adoeci! Num momento de maior pressao e sobrecarga de trabalho, com o casamento numa fase complicada... passei a nao me reconhecer... Comecei com dores de cabeca constantemente, dores nas pernas e dores no peito?? Sem duvida era hora de parar!!!
Pedi ajuda a uma tia, muito querida, que me indicou um medico. Dei muita sorte... ele foi muito humano comigo. Estou de licenca por uns dias, fiz uns exames, estou tomando um remedinho conforme orientacao medica, comecei a fazer terapia e estou repensando em muitas escolhas que tenho feito nos ultimos tempos.
Meu marido ha varios dias me indicou ler uma reportagem na veja: A dieta do pensamento, mas minha vida estava tao corrida que nao estava sobrando tempo para prestar atencao que ele estava tentando me ajudar...
Li a reportagem e me vi nela! Foi como estivesse lendo sobre mim. Veja de 15 de outubro 2008.
Na parte em que se compara o pensar gordo e pensar magro... me vi pensando gordo :) e agora?
Fiquei intrigada e resolvi comprar o livro "Pense magro - a dieta definitiva de Beck" de Judith Beck. Ela e psicologa e trabalha com a terapia cognitiva comportamental ensinando a reprogramar sua cabeca para alcancar o emagrecimento. Tem anos de estudos, experiencia e bons resultados.
Comecei a leitura ontem e venho seguindo os passos orientados porque me identifiquei, quero tentar.
Entao, ontem fiz o que o livro recomenda: um cartao de enfrentamento das vantagens de emagrecer e hoje fiz a escolha da minha dieta principal e meu plano B e um cartao de enfrentamento de pensamentos sabotadores...
Vou dividindo minhas escolhas com voces!

Nenhum comentário: