Minha trilha

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Prestar atencao nas coisas simples...

Elogiar-me ainda nao e muito facil :) ainda nao criei o habito mas essa tarefa me fez prestar mais atencao no quanto de escolha legal que eu faco no meu dia. Infelizmente dou mais enfase nas escolhas equivocadas...
Elogiar-se e MARA!!! hahahah
Hoje minha tarefa e comer devagar, saboreando os alimentos e prestando atencao na alimentacao. Evitar as distracoes que contribuem para comermos mais do que realmente precisamos.
"Pesquisas demonstram que existe um intervalo - de ate 20 minutos - entre o momento que seu estomago fica pleno de comida e o reconhecimento disso pelo cerebro. Quanto mais devagar voce come, mais tempo tem para que a mensagem "estou satisfeito" alcance seu cerebro e ele lhe de o sinal para parar de comer" (BECK)
Diante das pesquisas e da minha decisao de percorrer essa trilha do emagrecimento... vou tentar mudar o habito de comer vendo tv, ler ao me alimentar, comer rapido para nao me atrasar (levantar mais cedo vai ser duro)...
Prestar atencao no que estamos comendo... e tao simples isso...
Isso me fez pensar em quanta coisa legal, bonita ou gostosa acontece com a gente sem que percebamos :)
Outro dia estava no campo e fiquei impressionada com o barulho que as cigarras estavam fazendo, um baralho muito alto. No dia seguinte ja estava na cidade e passando por uma avenida movimentada mas que e muito arborizada notei que ali as cigarras tambem faziam barulho... mas acho que so ouve este barulho quem presta mais atencao porque ele se embola com os outros ruidos da cidade. Eu ouvi este dia porque estava mais atenta, sensibilizada para ouvir.
Quem sabe este nao e o momento de ficar mais atenta as pequenas coisas do cotidiano, vive-las plenamente...
Esse foi para mim o convite desta tarefa.

Um comentário:

Cíntia disse...

OI JULIANA!
ENCONTREI SEU BLOGGER LÁ NO "SOL REPAGINANDO" QUE VENHO ACOMPANHANDO HA UM TEMPINHO.
COMO DISSE PARA A SOL, TB ESTOU TENTANDO EMAGRECER E PERDER 15 QUILINHOS QUE "GANHEI" POR CAUSA DE UMA MEDICAÇÃO QUE TOMEI POR 4 MESES. TA DIFICIL E ME EMPOLGUEI COM O BLOGGER, JA QUE ENCONTREI VARIAS PESSOAS QUE TB ESTÃO NA LUTA. RS
FORÇA QUE CONSEGUIREMOS!
BJUS E BOA SORTE

APAREÇA LÁ NO MEU TB. ESTOU RECOMEÇANDO AGORA ESSE BLOGGER.