Minha trilha

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Reflexao


Refletir sobre mudança de hábitos ou qualquer outra mudança não e fácil porque você se depara a refletir sobre suas escolhas de vida, o motivo delas, não e uma questão com respostas simples... Continuarei a refletir sobre minhas escolhas ao longo dessa trilha.

Sobre a minha alimentação.

Sou enfermeira e sei exatamente o que e saudável ou não, o que e essencial na alimentação e o que deve ser consumido excepcionalmente. Na verdade não e falta de conhecimento, mas talvez falta de vontade, desejo ou um equivoco emocional. Não e falta de vontade de emagrecer.
Tenho que definir o que o alimento representa para mim. Um prazer momentâneo, um ansiolitico... Eu já cheguei a uma conclusão: Inúmeras vezes quando passo por um momento de pressão no trabalho, frustração no casamento, sensação de rejeição ou desamparo entre outras questões emocionais eu acabo recorrendo ao alimento. Estou tentando racionalizar que esse habito não esta me levando a nada. Eu apenas tenho um alivio no momento e depois as emocoes pioram porque eu engordo, fico me sentindo culpada por exceder...
Sou muito dura comigo quando erro.

Hoje continuei minha leitura e a minha tarefa e elogiar-me. Fazer elogios para mim sempre que fizer algo programado, sempre que resistir aos hábitos ruins...

Fazer elogios... Infelizmente para mim isto não e muito comum. Sou muito perfeccionista e não dou tanta importância aquilo que faço... Penso mais ou menos assim: isto era apenas o que tinha que fazer...

Isto e um pensamento sabotador!

E refletindo sobre ele: Não devo pensar assim pois se eu luto para alcançar um objetivo, se eu tenho que me esforçar para conseguir fazê-lo com certeza mereço credito.

CERTO... ISSO MERECE UM ELOGIO!

Nenhum comentário: