Minha trilha

sábado, 6 de dezembro de 2008

Ah... E natal!!!


O clima já mudou ne?
Já comecei a comprar os presentes, planejar o natal... e na semana que vem já começam as confraternizacoes e eu cheguei a conclusão que adoro esta época do ano...

Li uma mensagem hoje, no jornalzinho da fraternidade espirita Irmão Glacus:
"Quando o mês de dezembro se aproxima, as mensagens natalinas, de origem religiosa ou material, chegam ate nos em grande numero.
Os nossos olhos ficam repletos de imagens, sons e apelos inerentes ao natal. E essa e uma valiosa oportunidade para voltarmos os pensamentos para o dia a dia e percebermos que a simbologia desta data ocorre conosco durante 365 dias, ao longo de nossa vida: nascer, renovar. Se estivermos atentos, buscando o nosso aprimoramento espiritual, perceberemos que nascemos todos os dias para enfrentarmos as nossas dificuldades, para estendermos as mãos para o outro, para recebermos afeto e compreensão de quem já aprendeu a nos amar e para exemplificarmos o nosso aprendizado.
Como a fénix, pássaro da mitologia grega que renasce das próprias cinzas e e capaz de transportar grandes cargas, precisamos renascer a cada batalha, e trazer dentro do peito as fibras do coração fortalecidas pela compreensão e pela certeza de que o nosso espírito, embalado pelas experiências redentoras, vai a pouco e pouco se modificando e adquirindo luz própria.
Celebremos o natal, relembremos o nascimento de Jesus, e não percamos de vista o natal em nos, aquele que nos impulsiona para cima e para frente.
Muita paz e alegria e um ano novo repleto de esperança e bom animo!"

Eu realmente desejo do fundo do meu coração que todos nos possamos ser melhores a cada dia!

Um comentário:

Erica disse...

Adorei o texto do seu post, muito lindo :)!

Bjs bom fim de semana light!